Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



Em 97% das casas do estado existem celulares com acesso à internet. TV, no entanto, é o meio preferido para buscar informação; dado é do IBGE.


No Amapá, a maioria da população opta pelo uso do telefone móvel como o aparelho preferido para se conectar à internet, colocando o estado proporcionalmente no topo do ranking do país, quando é medido o equipamento mais utilizado pelos internautas.
Os dados são de 2014 e fazem parte da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento, dos 201 mil domicílios amapaenses pesquisados, 99 mil tinham algum aparelho com acesso à internet. Desses, 97,1% das casas existia um celular com conexão de dados, correspondendo a 96 mil. O percentual no referido item é o maior do país. Roraima aparece logo atrás com 96,8% dos domicílios com telefone móvel conectado. O menor é Rondônia, com 76,8%.
Em segundo lugar, no Amapá, aparece o computador desktop como o aparelho mais utilizado. Ele existe em 50,4% das casas, representando 50 mil imóveis. O tablet completa a lista, usado em 14,6%, com 14 mil equipamentos.
Em relação aos equipamentos mais utilizados para acesso à informação e comunicação em 2014, o IBGE constatou que a população do Amapá ainda tem a televisão como o aparelho preferido, existente em 96,7% das casas do estado. O celular, no entanto, segue de perto, com 89,5%, resultado superior ao do rádio, utilizado em 55% dos domicílios. Computador desktop (55%) e telefone fixo (15,8%) completam a lista.
Quanto a forma utilizada para assistir programações na TV, dos 195 mil domicílios com o aparelho, o sinal aberto é o mais usado em 74 mil imóveis, seguido pelo de TV por assinatura e parabólica, ambos em 46 mil casas, cada.



About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment